domingo, 16 de novembro de 2014

Aepan-ONG realiza Exposição: “Mário Quintana na Praça Menna Barreto”










Aepan-ONG realiza Exposição:

“Mário Quintana na Praça Menna Barreto”

Em maio de 1994, um dos maiores poetas brasileiros nos deixava. O Memorial da Aepan-ONG relembra o poeta através da exposição: Mario Quintana na Praça Menna Barreto que reúne uma seleção de poemas, fotos e cronologia histórica. 

A mostra proporciona o contato com imagens e textos consagrados da obra do poeta e, que são testemunho de momentos característicos do cotidiano simples de Quintana, notabilizado por suas caminhadas pela Rua da Praia em Porto Alegre.

Quintana nasceu em Alegrete (RS) em 30 de junho de 1906 e faleceu em Porto Alegre no dia 5 de maio de 1994, há 20 anos. 

Segundo o Diretor Cultural da Aepan-ONG Airton Engster dos Santos, a entidade pretendia homenagear Quintana em 5 de maio, data que marcou os 20 anos da morte do poeta, mas em virtude de ter havido coincidência com outras mostras, a exposição foi organizada para novembro e dezembro de 2014. 

Para Airton a frase que mais aprecia de Quintana é: “Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada”.

A Exposição do Memorial da Aepan-ONG baseia-se no trabalho especial para CEEE de Armindo Trevisan, Hélio Nardi e Tabajara Ruas sobre a vida e a obra de Quintana editada no ano de 1998.

ITINERÁRIO 

No dia 22 de novembro, o público está convidado para apreciar a exposição na Praça Menna Barreto dentro da programação do “2º Educação na Praça”, com promoção da Secretaria da Educação de Estrela. 

No dia 24 de novembro a mostra segue para Câmara de Vereadores de Estrela onde permanecerá até 15 de dezembro.


Priscila Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário