Jornalista do Senado Federal Deraldo Goulart
e Airton Engster dos Santos
5 de janeiro de 2015
Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com a presença do Jornalista do Senado Federal Deraldo Goulart. Disse que ficou feliz em ver o município de Estrela-RS iluminado no Natal, com repercussão nacional. Isso é bom segundo Goulart pois motiva as pessoas a investir na cidade.
Deraldo comentou a recente exumação dos restos mortais do ex-presidente Jango. Lamentou que não se chegou a nenhuma conclusão sobre o envenenamento ou não de João Goulart, porém "o episódio serviu para queo mesmo fosse recebido como Chefe de Estado em Brasilia (fato que não ocorreu em 1976 quando de sua morte), e motivou a Comissão da Verdade".
Com relação as eleições acirradas de 2014, considerou positivo pois mais pessoas discutiram política e os rumos do Brasil. Disse que precisa melhorar o nível dos debates.
Questionou o papel da mídia que poderia ser melhor sob ponto de vista jornalistico, mas destacou o papel das redes sociais.
A questão da investigação sobre corrupção na Petrobrás vai mudar o Brasil. Pela primeira vez afirmou Deraldo - "os corruptores estão indo para cadeia".
Gostaria de ver os jovens participar mais da política...
Deraldo Goulart, jornalista gaúcho, trabalhou na Rádio Gaúcha, RBS TV e Zero Hora. Bacharel em Comunicação Social possui especialização em cinema na Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV), em Cuba. Analista Legislativo do Senado Federal, desde 1998, exerce a função de documentarista na TV Senado. Dirigiu filmes que ganharam destaque internacional como Niemeyer por Niemeyer, exibido em Nova York e Jango em 3 Atos, escolhido para a abertura do Festival de Cinema de Montevidéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário