30 de outubro de 2014
Redação Studio com a presença de José Itamar Alves - Secretário da SEDESTH.
Falou sobre os Cursos do Pronatec - Conforme o secretário José Itamar Alves, o Governo de Estrela pactuou para 2014 cerca de 345 vagas junto ao Governo do Estado. “O Pronatec é hoje o maior programa de governo de capacitação técnica. Com estas, chegaremos nestes dois anos há 500 jovens e adultos com profissão garantida”, afirma.
Alves explica que a Secretaria também faz intermediação de contratação demão-de-obra para as empresas interessadas. “Oferecemos cursos em que há carência no mercado”, lembra. Diz que é possível informar sobre o perfil dos alunos capacitados.
As informações sobre cursos, vagas de emprego ou perfil de candidatos podem ser obtidas através do telefone(51) 3981-1052, na Sedesth.
Outra questão tratada - A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) abriu o terceiro Curso para Taxistas. Até 2 de outubro os motoristas freqüentarão aulas na Escola Leo Joas para aperfeiçoarem suas habilidades. O módulo ensina primeiros socorros, direção defensiva, mecânica e elétrica básica, e relações humanas. Os profissionais estão se qualificando visando atender a uma resolução da lei federal. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que os cursos de qualificação para taxistas tenham o mesmo conteúdo em todo o país, visando proteger o passageiro e o próprio condutor. Em Estrela, os profissionais da categoria estão aproveitando a oportunidade para qualificarem.
O treinamento é dado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
Além de saber socorrer vítimas, o taxista também aprimora a comunicação e as relações com o passageiro.Conforme a lei do Contran, até dia 31 de dezembro, todos os taxistas brasileiros precisarão fazer o curso. “No total em torno de 50 profissionais, com esta terceira turma, buscaram a qualificação, fazendo com que Estrela seja pioneira na adequação da lei federal o que melhora ainda mais a qualidade dos serviços prestados por estes profissionais”, informa o secretário da Sedesth, José Itamar Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário