Redação Studio - Hoje com a presença do Secretário da Smel Sr. Júlio Saldanha e da Coordenadora Patrícia Wagner. Na pauta - Brincando no Parque que será realizado no próximo dia 9 de outubro no Parque Princesa do Vale...
No dia 9, a Smel e a Smed esperam jovens estudantes no Parque Princesa do Vale para celebrar com oficinas e atrações diferentes o mês da criança. Garantida a presença de Lara Schuller, rainha das embaixadinhas
A atleta gaúcha Lara das Graças Pinto Schuller (17), conhecida como Rainha das Embaixadinhas, será presença garantida na edição do Brincando no Parque, dia 9 de outubro (quinta-feira), em Estrela. O evento é um “presente” da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) para as crianças visando comemorar o mês delas.
O Brincando acontecerá no Parque Princesa do Vale – conhecido como Parcão. Será um dia inteiro de atrações com brinquedos infláveis, passeios de barcos e oficinas. Lara - que deve entrar para o Livro dos Recordes por fazer 12 horas de embaixadinhas sem deixar a bola cair no chão - fará apresentações no Parque e interagirá com as crianças. A Rainha das Embaixadinhas é filha de um agricultor e de uma professora aposentada, mora em Taquara e se apresenta em eventos praticando o “futebol espetáculo.”
Outro assunto - A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela promove no dia 11 de outubro (sábado) a Copa de Xadrez pelos jogos Interbairros. A inserção da modalidade na competição é uma das novidades deste ano. Quinze inscritos de 8 a 14 anos vão participar da disputa que será realizada na Sede dos Projetos, em Estrela.
Com o xadrez implantado em mais essa competição, o município amplia o leque de opções esportivas. O Interbairros também envolve competições de futebol, vôlei, bolão e canastra. “Este ano o xadrez é o diferencial. A propostas do Interbairros é a cada edição, agregar uma modalidade distinta e fortalecer as existentes”, explica o secretário da Smel, Júlio Saldanha Pereira.
A Copa de Xadrez acontecerá em um único sábado e será coordenada por Paulo Roberto Sieber. “No dia do confronto, jogam todos contra todos até sair o vencedor”, informa Sieber.
Com vários projetos envolvendo o tabuleiro, Estrela tem se tornado terra de enxadristas. A Copa é uma competição que absorverá os competidores e exigirá estratégia e concentração. Para o secretário Saldanha, é possível fazer uma série de leituras psicológicas ao se introduzir o xadrez na vida do estudante e de adultos. É um jogo que ajuda a formar alunos para a vida, uma vez que o autocontrole é salutar para ocasiões importantes na carreira profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário