Airton Engster dos Santos e Paulo Roberto Pochmann de Quevedo
27 de outubro de 2014
Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com a presença do Editor Diretor do Jornal Folha de Estrela Paulo Roberto Pochmann de Quevedo. Na pauta um balanço das eleições 2014. Segundo Paulo, Vitoriosos e derrotados pedem união em país dividido pelo voto. Dilma venceu em todo o Nordeste; no Sudeste, ganhou em MG e RJ.
Sul e Centro-Oeste deram vitória a Aécio, além de SP, ES, AC, RO e RR.
Quevedo disse ainda que com relação ao RS, Sartori, que tinha 2% das intenções de voto na primeira pesquisa eleitoral, e se confirmou como governador eleito com 61% dos votos válidos, surpreendendo a todos...
Segundo Quevedo - A ascensão de Sartori ocorreu graças a uma campanha que cultivou ao extremo sua imagem de político simples, apostando mais na sua figura do que em propostas concretas – e apresentado ao eleitor gaúcho com forte apelo emocional.
Outro ponto curioso para Quevedo foi o segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) que teve a disputa mais apertada para presidente desde 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente. A vitória de Dilma só foi conhecida às 20h30, com 98% das seções apuradas. A petista terminou com 51,64% e o tucano, com 48,36%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário